21/10/2019 às 02:40 Casamentos

7 Lugares Incríveis em Balneário Camboriú para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding

11574
6min de leitura

Conhecemos cada cantinho dessa cidade maravilhosa e já fotografamos nos melhores lugares para ensaio de casal ou pré wedding. Por este motivo, acreditamos que temos informações valiosas e o melhor: vamos compartilhar todas elas com você!

Para te ajudar, separamos as 7 melhores opções de praias em Balneário Camboriú, Santa Catarina, para o seu ensaio fotográfico em uma lista inspiradora cheia de dicas e fotos que você irá conferir a seguir.

01 – Praia do Estaleirinho;

02 – Praia do Estaleiro;

03 – Praia de Taquaras;

04 – Praia de Taquarinhas;

05 – Praia de Laranjeiras;

06 – Deck do Pontal Norte;

07 – Praia do Buraco.

Continue lendo e descubra detalhadamente as qualidades de cada praia!

Dica de ouro: para você aproveitar ao máximo o seu ensaio, vale muito a pena iniciar as fotos bem cedinho pela manhã para pegar o sol nascendo no mar! É coisa de filme. Sério! 

Balneário Camboriú

Todas as indicações aqui são de fácil acesso para você que quer praticidade e locais sensacionais para o seu ensaio de casal ou pré wedding. As praias são muito bem preservadas e cuidadas, então, siga a ideia e cuide dela também quando estiver por lá, né?

Praticamente todas elas contam com banheiros públicos e vagas de estacionamento próximo aos acessos às praias. Em épocas de temporada, com grande fluxo, estacionamentos pagos são uma boa opção.

01 – Praia do Estaleirinho

Essa é a primeira praia no sentido Itapema — Balneário. Ela já foi cenário para vários dos nossos ensaios por ser pertinho de Itapema e possuir um costão lindo com pedras no mar, paredes de pedras na areia, uma pequena floresta de pinheiros e uma vegetação preservada no cantinho da praia. É muita diversidade em um lugar só e perfeita para o casal que gosta do frescor das árvores e pés na areia.

E mais, tanto no início da praia como no final, há costões de fácil acesso onde já fizemos algumas fotos com drone que ficaram simplesmente fantásticas.

Outro detalhe legal é que por critérios de sustentabilidade a praia recebeu a certificação internacional Bandeira Azul. Ou seja, a praia é muito bem cuidada e, lógico, isso também é tudo de bom para as fotos.

02 – Praia do Estaleiro

Umas das águas mais lindas de Santa Catarina, extensa faixa de areia, mar agitado, pedras, árvores... Essas são algumas das características dessa praia tão procurada tanto para ensaios quanto para casamentos.

Com uma caminhada de minutos, chegando quase no meio da praia, há blocos de pedras de diversos tamanhos formando paredes e pequenos túneis. Logo ali perto, você vai encontrar, também, alguns pinheiros incrementando a restinga da praia. Mais uma opção para os casais que gostam tanto do azul do mar e do verde das árvores.

Além disso, no inverno tem a tradição da pesca da tainha e os barcos dos pescadores ficam lá expostos, o que é uma ótima opção para deixar as fotos ainda mais com cara de praia.

03 – Praia de Taquaras

Bem frequentada nos períodos mais quentes do ano, com infraestrutura preparada para o público, a praia de Taquaras é um bom lugar onde famílias e amigos buscam para descansar, seja na areia da praia, em pousadas ou nos restaurantes por lá.

A beleza natural dispensa comentários, mas, vamos lá... Muito acolhedora, com água cristalina, cantinhos charmosos, restinga bem preservada, vários decks de madeira, casinha de pescadores, lagoa e um costão no canto sul, tudo isso próximo ao restaurante Das Antiga. Certamente é uma opção romântica e perfeita para o seu pré wedding!

São muitos detalhes ricos em um só lugar, cheios de harmonia, que com certeza vão compor muito bem os cenários de fundo para as suas fotos.

04 – Praia de Taquarinhas

Quando você estiver a caminho da Via Interpraias, um mirante lhe chamará a atenção. Dele você verá uma praia sensacional, praticamente deserta e com alguns pescadores ao longo da praia. A vista ampla do mirante compensa muito e nesse ponto mesmo, já dá para iniciar o ensaio com o mar ao fundo.

O acesso à areia é possível, mas íngreme, passando por algumas pedras e uma pequena trilha. É bom ir com cuidado e calma para não escorregar. Dica: prefira deixar os seus pertences no carro para não cansar carregando-os durante o ensaio. Olha, vaiparecer arriscado, mas, pode confiar. O resultado é surpreendedor!

Chegando na praia você se deparará com grandes blocos de pedras e um pequeno rio natural. Ao andar pela praia, você verá a vegetação íntegra, árvores altas e surpresa: um ponto de entrada que lembra um bosque! Essa entrada leva a única casa de pescadores da praia. Então, use-a com moderação.

05 – Praia de Laranjeiras

É a primeira praia para quem vem de Balneário Camboriú pela Rodovia Interpraias. Laranjeiras é um lugar lindo de ondas tranquilas, porém, bastante disputado por visitantes e banhistas. É também uma das praias mais movimentadas da cidade, só perdendo para a praia central. Aos finais de semana, mesmo em épocas de baixa temporada, existe um público regular frequentador da praia.

Um dos motivos pela grande procura da praia de Laranjeiras é o acesso ao conhecido Parque Unipraias. Com diversas atrações incluindo bondinhos aéreos, trilhas, o treno de montanha Youhooo!, a mega tirolesa ZipeRider e a Fantástica Floresta. Para um casal divertido que gosta de aventura, que tal usar as atrações no ensaio?

Mas, enfim. Particularmente, devido ao fluxo constante de pessoas, preferimos recomendar a praia como uma opção extra no ensaio. Nós gostamos muito de fotografar no canto da praia onde há um trapiche charmoso. Ele é usado para embarque em passeios de escuna até às 17h. Após esse horário os portões são fechados, só que eles são largos permitindo o acesso de pessoas ao trapiche. Por isso, você irá encontrar alguns pescadores por lá. Se preferir, para ter uma segurança maior de que tudo está certo, vá até a bilheteria antes das 17h para confirmar a permissão de acesso ao trapiche.

Vale mencionar que do trapiche você irá ver um pôr do sol maravilhoso. O sol descendo suavemente por trás das montanhas e altos prédios de Balneário Camboriú, características marcantes da cidade.

06 – Deck do Pontal Norte 

Esse com certeza é um dos lugares mais fotografados de Balneário Camboriú e claro, não é à-toa, pois, tem um deck maravilhoso com vista para a orla do centro, misturando o ar urbano com a sensação de sintonia em meio a natureza. Digamos que é uma pitadinha de modernidade para os casais descolados e também a opção perfeita para quem procura a paz em meio frescor das árvores.

Um mergulho dentro da Mata Atlântica em uma caminhada tranquila, o longo trajeto do deck conta com vários pontos para sentar e descansar em baixo de árvores, total clima de romance; alguns mirantes naturais de pedras; sambaquis e uma pequena praia calma, a Prainha. Ele é movimentado em qualquer hora do dia, mas por ser uma passagem, é tranquilo de fotografar por lá. Ressaltamos que o local é todo vigiado por câmeras, o que deixa o ensaio bem mais seguro.

O final do deck leva para um pequeno costão com pedras e sambaquis, com acesso à praia do Buraco. Vale muito curtir o passeio e fotografar ao longo do trajeto. É lindo e com certeza com muitos detalhes para explorar!

07 – Praia do Buraco

Com ampla faixa de areia e praticamente deserta, a praia do Buraco é um dos pontos de encontro de surfistas da região. Possui a restinga bem preservada e morros cobertos de vegetação nativa. É bem conhecida pela grande estrutura do Resort e Spa Infinity Blue, única construção que há na praia. O Resort é muito procurado para realizar casamentos e festas, além de possuir uma grande estrutura para relaxar e curtir a estadia em Balneário Camboriú.

Se você topar o ensaio até o final do Deck do Pontal Norte, vale a pena aproveitar para dar um pulinho na praia do Buraco e complementar ainda mais o seu ensaio, quem sabe até com os pés na água do mar, né?

Agora que você já conheceu um pouquinho de cada praia através dos nossos olhos, confie na criatividade do seu fotógrafo para explorar o melhor de cada lugar.

Escolha aquela que mais combina com você e vamos aproveitar essas maravilhas para um ensaio memorável! 

Gostou? 

Estamos a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida ou para receber mais dicas e claro, aproveite para agendar o seu ensaio.

A, deixe seu comentário no final para sabermos de qual praia você mais gostou e se desejar, conte sua experiência. 

Imagens com direitos autorais. Proibida a reprodução.

21 Out 2019

7 Lugares Incríveis em Balneário Camboriú para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio casal balneario camboriu ensaio pré wedding praia fotos pré wedding praia lugares para ensaio fotográfico em santa catarina lugares para fazer pré wedding em santa catarina lugares para pré wedding sc praias para pré wedding sc pre casamento balneario camboriu pre wedding balneario camboriu pré wedding praia

Quem viu também curtiu

14 de Set de 2017

10 dicas incríveis para o seu casamento na praia em Santa Catarina

21 de Abr de 2020

7 Lugares Incríveis em Itapema para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding

20 de Nov de 2022

20 Lugares grátis em Santa Catarina para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding