21/04/2020 às 17:05 Casamentos

7 Lugares Incríveis em Itapema para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding

3899
6min de leitura

Da série “Lugares incríveis para Ensaios de Casal ou Pré Wedding”, nada melhor do que falar da cidade em que moramos, amamos e conhecemos. Por isso, acreditamos que temos informações valiosas para o seu ensaio e o melhor: vamos compartilhar todas elas com você!

Para te ajudar, separamos as 7 melhores opções de lugares em Itapema, Santa Catarina, para o seu ensaio fotográfico em uma lista inspiradora cheia de dicas e fotos que você irá conferir a seguir.

01 – Ilhota;

02 – Praia do Plaza;

03 – Praia Grossa;

04 – Praia do Cabeço;

05 – Canto da Praia;

06 – Praia do Centro;

07 – Meia Praia.

Continue lendo e descubra detalhadamente as qualidades de cada praia.

Dica de ouro: para você aproveitar ao máximo o seu ensaio, vale muito a pena iniciar as fotos bem cedinho pela manhã para pegar o sol nascendo no mar! É coisa de filme. Sério! 

Itapema 

As praias desta lista, em sua maioria são de fácil acesso para você que quer praticidade e locais sensacionais para o seu ensaio de casal ou pré wedding. Todas elas são bem preservadas e cuidadas, então, siga a ideia e cuide dela também quando estiver por lá, né?

Praticamente todas elas contam com banheiros públicos e vagas de estacionamento próximo aos acessos às praias. Em épocas de temporada, com grande fluxo, estacionamentos pagos são uma boa opção.

01 – Ilhota

O único acesso à praia de carro em ambos sentidos, sul ou norte, são ótimos devido à proximidade da BR 101. O cenário por lá é excelente para qualquer tipo de ensaio fotográfico. A praia possui água cristalina, areia grossa e uma das mais belas vistas de Itapema, além disso, possui estrutura com diversos restaurantes de frente para o mar e estacionamentos.

No canto norte da praia, você irá encontrar uma ponte rústica de madeira sobre um pequeno rio que dará acesso ao costão com restaurante, várias árvores e pedras. Já no canto sul da praia há uma formação rochosa que por si só é um espetáculo da natureza e já rende várias fotos incríveis, de lá é possível visualizar também a Praia do Plaza.

02 — Praia do Plaza

Ampla, a praia é deslumbrante e pouco explorada para ensaios fotográficos em razão de dois motivos que precisão ser considerados: a falta de segurança e a falta de estrutura. Porém, se você ficar hospedado no hotel resort o acesso é direto para todas as possibilidades da praia. Se esse não for o caso, para ter acesso à praia é preciso fazer uma pequena trilha e deixar o carro um pouco distante e sozinho, o que é um tanto perigoso já que aconteceram vários casos de furtos por lá.

Se você tiver um espírito aventureiro e disposição a uma caminhada considerável pela areia, é possível chegar à Ilha dos Piratas, atração com trilhas entre árvores, praia de pedras e vistas lindas para todas as praias de Itapema. Certamente a beleza natural do local é inestimável e com certeza as fotos por lá ficam incríveis. Só é necessário um bom planejamento e cuidado com os detalhes mencionados.

03 – Praia Grossa

Localizada próximo a um dos principais pontos turísticos de Itapema, o Mirante do Encanto, a Praia Grossa é um recanto praticamente intocado e também pouco frequentado, o que é ótimo, afinal, você não vai querer pessoas estranhas aparecendo em suas fotos, né?

Além do mar e areia, o local possui uma área verde com gramado amplo e árvores altas, proporcionando diversas possibilidades de cenários. Ah! Outra coisa legal são as folhas secas que caem das árvores em determinadas épocas do ano, fica lindo.

Dica de ouro: Se você gosta de elementos no ensaio, como: balanços, barracas, piqueniques e outros, é legal aproveitar o espaço verde que mencionamos.  Isso permitirá personalizar totalmente o ensaio com características da personalidade e gosto do casal.

Para chegar na praia existem duas opções: trilhas abertas e orientadas com acesso ao norte ou ao sul. Elas exigem uma caminhada de aproximadamente 800 metros, que valem cada passo. Sim, é só a pé mesmo! Aqui, também precisamos considerar a segurança do veículo que ficará sozinho no alto do morro, um local de pouco movimento e com registros de furto a veículos.

04 – Praia do Cabeço

Um cantinho pouco conhecido de Itapema e também pouco fotografado. A Praia do Cabeço fica na trilha a caminho da Praia Grossa, seguindo a trilha ao sul. É um lugar diferente das praias que estamos acostumados, a sintonia com a natureza lá é total e seu ensaio ficará um tanto quanto exclusivo!

A trilha de acesso à praia conta com decks e escadas. Na praia você encontrará pedras, árvores, conchas na areia e a água clara com ondas calmas. A vista de lá é para o Canto da Praia, Centro e Meia Praia.

05 – Canto da Praia

O Canto da Praia em Itapema é um show à parte! São vários pontos especiais com vistas lindas para explorar. Primeiro, o topo do morro (lado oposto ao Mirante do Encanto), temos uma vista panorâmica de tirar o fôlego de toda Itapema e Porto Belo. Descendo um pouco pela estrada, entre algumas casas, encontramos acesso à vista para o mar e para a Praia do Cabeço. Este é um ótimo ponto para fotografar ao nascer do sol no horizonte. Continuando pela estrada, você chegará na parte das pedras, onde fica a estátua do pescador. São pedras de diversos tamanhos e formas, uma pequena faixa de areia e ondas tranquilas. A vista é para o horizonte e para as praias de Itapema.

Outra opção no canto da praia é o trapiche, um lugar calmo e ótimo para fotos ao pôr do sol. Enfim, o legal desse trecho é que existem muitas possibilidades para o seu ensaio perto uma das outras e de fácil acesso.

06 – Praia do Centro 

A Praia do Centro é uma opção mais urbana com prédios, bares e restaurantes ao longo da orla. Em toda sua extensão há o Parque Linear, conhecido também por Calçadão. Nos últimos tempos, a Ponte do Suspiro tem recebido maior destaque para ensaios fotográficos. Atualmente ela encontra-se um pouco poluída devido as inúmeras interferências recebidas com assinaturas e frases diversas. Se você deseja fotos lá, o ideal é com a ponte mais distante.

Já do outro lado da praia, em direção a Meia Praia, você encontrará uma pequena ponte de madeira sobre um riacho. Ao ultrapassá-la, você verá uma área mais preservada com restinga, árvores e uma faixa extensa de areia. Esse local também é conhecido por “Estreito”. Se você quer intercalar o urbano com a natureza, essa sem dúvida é uma boa opção.  

07 – Meia Praia

Assim como a Praia do Centro, a Meia Praia também é uma opção urbana que conta com vários prédios, bares e restaurantes ao longo da orla, bem como o Parque Linear em toda a sua extensão. Para explorar este contexto, a Meia Praia é uma boa alternativa.  

Uma opção com a vibe mais natural é a Foz do Rio Perequê, com a vista ampla do horizonte, além das praias de Itapema e de Porto Belo. Recomendamos o primeiro horário do dia, ao nascer do sol e com os pés na areia, isso pelo fato de que é o melhor momento para evitar a grande quantidade de pessoas e toda a agitação. Assim, a composição para suas fotos será impecável

Agora que você já conheceu um pouquinho de cada praia através dos nossos olhos, confie na criatividade do seu fotógrafo para explorar o melhor de cada lugar.

Escolha aquela que mais combina com você e vamos aproveitar essas maravilhas para um ensaio memorável!

Gostou?

Estamos a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida ou para receber mais dicas. E claro, aproveite para agendar o seu ensaio.

A, deixe seu comentário no final para sabermos de qual praia você mais gostou e se desejar, conte sua experiência.

Imagens com direitos autorais. Proibida a reprodução.

21 Abr 2020

7 Lugares Incríveis em Itapema para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaiensaio fotográfico itapemao fotografo itapema sc lugares para ensaio fotográfico em santa catarina lugares para fazer pré wedding em santa catarina lugares para pré wedding sc praias para pré wedding sc

Quem viu também curtiu

14 de Set de 2017

10 dicas incríveis para o seu casamento na praia em Santa Catarina

21 de Out de 2019

7 Lugares Incríveis em Balneário Camboriú para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding

20 de Nov de 2022

20 Lugares grátis em Santa Catarina para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding