20 Lugares grátis em Santa Catarina para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding

4413
21min de leitura

20 Lugares grátis em Santa Catarina para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding

Seja uma sessão de fotos antes do casamento “Pré Wedding” ou apenas para registrar o amor e carinho entre o casal, certamente Santa Catarina é um estado com algumas das belezas naturais mais encantadoras do Brasil.

Já fotografamos em muitos destes lugares e ainda temos muitos a desvendar, com a nossa experiência, vamos apresentar algumas das melhores locações grátis de SC para seu ensaio fotográfico.

Além de praia, temos campo, serras, mirantes, paisagens urbanas, pontos turísticos e muito mais, lugares que vão do tradicional ao inusitado e aqui você vai poder escolher entre várias possibilidades com as nossas dicas.

Acreditamos que a sessão de fotos antes do casamento é uma ótima maneira para o casal mostrar todo o carinho e amor que sente um pelo outro, mas também uma oportunidade para se entrosar com a equipe de fotografia e filmagem que estará presente no dia do casamento.

A escolha do local certamente é muito importante, mais que isso, vocês devem aproveitar este tempo em que param um pouquinho durante a correria dos preparativos do casamento para se divertir e curtir momentos descontraídos.

É muito legal que os lugares sejam significativos para ambos ou que representem a essência ou personalidade do casal. O importante é que você faça o seu ensaio no cenário ser representativo para a sua vida, ou que seja uma excelente lembrança para o futuro.

Então, aí vão algumas dicas por ordem alfabética sobre os locais perfeitos para ensaios pré casamento em Santa Catarina, ilustrando sempre que possível com as nossas fotos.


01 – Araçá, Porto Belo;

02 – Bombinhas;

03 – Cânion Espraiado, Urubici;

04 – Dunas da Joaquina, Florianópolis;

05 – Guarda do Embaú, Palhoça;

06 – Interpraias, Balneário Camboriú;

07 – Mirante Alto Boa Vista; Rancho Queimado;

08 – Molhes da Barra, Itajaí;

09 – Morro da Igreja, Urubici;

10 – Morro da Pipa, Canelinha;

11 – Morro de São José, Guabiruba;

12 – Morro do Campestre, Urubici;

13 – Pontal Norte, Balneário Camboriú;

14 – Ponte Hercílio Luz, Florianópolis;

15 – Praia do Plaza, Itapema;

16 –Praia do Rosa, Imbituba;

17 – Praia Grossa, Itapema;

18 – Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis;

19 – Seminário Sagrado Coração de Jesus, Corupá;

20 – Serra do Corvo Branco, Urubici.


Continue lendo e descubra os detalhes de cada um destes lugares.


01 – Araçá, Porto Belo;

Consideramos o melhor pôr do sol do litoral de Santa Catarina, aliás, vamos dar várias dicas aqui de locais que seu melhor horário é ao amanhecer, mas sabemos que isso exige uma certa programação envolvendo cabelo e make com bastante antecedência. Já no Araçá em Porto Belo, é possível e indicado realizar o ensaio ao pôr do sol, sendo possível avistar Porto Belo, Itapema e até parte de Balneário Camboriú.

Características: Vila de pescadores, muitos barquinhos ancorados, água limpa e calma.

Dica: O acesso é fácil, porém fica difícil na alta temporada devido às ruas estreitas, também há pouca disponibilidade de estacionamento (mas nada impossível).


02 – Bombinhas;

Há cerca de 1h de carro saindo de Florianópolis e 40 min de Balneário Camboriú (confira em seu GPS) entramos em um pequeno paraíso chamado Bombinhas com muitas praias de águas cristalinas e posição geográfica que possibilita a realização do ensaio tanto ao amanhecer quanto ao entardecer. Ótimo para quem está na região de Itapema e Balneário Camboriú.

Características: 39 praias, algumas urbanizadas e outras praticamente desertas, a maioria de águas cristalinas, muita natureza, mirantes, trapiches e piscinas naturais.

Dicas: Quem já visitou bombinhas conhece seu principal problema, o trânsito na alta temporada, filas que podem levar até 4 horas no trajeto até Porto Belo, cidade vizinha.


03 – Cânion Espraiado, Urubici;

Saindo um pouco das praias e indo para a Serra Catarinense, cerca de 3 horas de Floripa, este lugar é realmente um show da natureza!

Se tiver sol, perfeito, se for com neblina (bem possível) tudo bem também! Pois fica um ar de mistério e magia.

Ao chegar no destino há 2 opções. Seguir para o abrigo de montanha (última casa da estrada) onde há trilhas pela borda do cânion, estrutura de banheiros e campings ou a segunda opção, um pouco mais distante e alta, onde há 2 balanços, e um deles com vista superior do cânion.

Características: Canyon com vista deslumbrante, balanço infinito.

Dicas: Há cobrança de ingresso (R$ 25,00 por pessoa) que podem ser comprados pelo site. Difícil acesso por uma estrada íngreme e sinuosa de cascalho, veículos de passeio terão dificuldades para subir, o acesso é fortemente recomendado apenas para carros com boa altura do solo e tração 4x4 principalmente em dias úmidos. O caminho até o balanço tem pontos encharcados, é indicado usar calçados impermeáveis, ou estar preparado para molhar os pés.

No abrigo da montanha há banheiro com chuveiro, energia elétrica e wifi, e dali saem algumas trilhas de acesso aos atrativos. Já se optar pelos balanços infinitos, lá não há estrutura de banheiro, energia elétrica ou água, também é importante lembrar que pode ventar muito, às vezes passando dos 70 km/h. Os ingressos são separados para cada um destes locais.


04 – Dunas da Joaquina, Florianópolis;

Este lugar é extremamente fotogênico, um dos pontos turísticos mais populares de Floripa é também um dos lugares mais bonitos para se fotografar! A vista para o mar do alto das dunas é surpreendente, assim como o pôr com as montanhas ao fundo. Parece até cenário de filme!

Características: Dunas que parecem cenário de deserto, ou algum lugar do nordeste brasileiro. Local muito procurado por turistas na alta temporada

Dicas: As Dunas da Joaquina têm boa infraestrutura ao redor, com bares e restaurantes, além de estacionamento com fácil acesso. O trânsito em Floripa pode ser caótico às vezes. É preferível escolher dias da semana e em baixa temporada para aproveitar melhor essa locação. Pode ser um ensaio bastante cansativo e vale a pena ir em algum momento que o sol esteja mais fraco, ao final do dia.


05 – Guarda do Embaú, Palhoça;

Um prato cheio para qualquer ensaio fotográfico, localizada em Palhoça, SC a Guarda do Embaú fica a apenas 50 km ao sul de Florianópolis, cerca de uma hora de carro para chegar a este paraíso natural!

Neste paraíso temos a disposição muito verde, praia, pedras e barquinhos. O local é queridinho da galera mais roots que ama a conexão com a natureza e é com certeza um dos lugares mais surpreendentes aqui em Santa Catarina.

Na Guarda é possível realizar as fotos com um pôr do sol mágico ou um nascer do sol fantástico, difícil escolher apenas pela beleza, vai depender da logística e de que vocês acham mais prático.

A trilha da Pedra do Urubu é um ótimo ângulo para de ver toda a Guarda. O visual é incrível e vale muito a pena a subida. Não se preocupe, pois, a trilha é considerada de nível fácil e leva de 20 a 30 minutos para chegar no topo, onde rende fotos simplesmente únicas.

Outras duas opções são: atravessar o Rio da Madre (travessia para a praia custa R$5,00 por viagem), durante a travessia é possível fazer algumas fotos no barco. Ou seguir a trilha em direção a Prainha e fotografar no costão da Guarda, maravilhoso!

Características: Em dias de vento forte fica um pouco complicado, mas nada que impossibilite a sessão, local tranquilo e seguro, mesmo na alta temporada tem muito espaço para explorar.

Dicas: Leve com você uma garrafinha d’água para hidratar, no caso de fazer trilhas indicamos usar calçados apropriados como tênis e se necessário trocar na hora das fotos.


06 – Interpraias, Balneário Camboriú;

Para quem mora ou hospeda-se na região Balneário Camboriú ou Itapema e não quer ir muito longe para o ensaio pré Wedding, esta é a melhor opção com praias bem preservadas e, ao mesmo tempo uma boa estrutura. Tanto pela manhã quanto a tarde rende ótimas fotos, mas garantimos que não há nada como o sol nascendo no mar.

A Via Interpraias é a rodovia que interliga 6 das 10 praias de Balneário Camboriú, tem fácil acesso tanto para quem vem de Balneário Camboriú quanto para quem vem de Itapema, muito próximo a BR 101 as 6 praias na sequência (sentido sul-norte), são: Praia do Estaleirinho, Estaleiro, Praia do Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras. As praias também são de fácil acesso sem nenhuma necessidade de trilha ou algo do tipo, com exceção da praia de Taquarinhas que para chegar é necessário fazer uma pequena trilha íngreme, mas curta, que começa no mirante que também é um ponto muito legal para fotos.

Características: Várias opções de praias a sua escolha, próximas umas das outras, além das próprias praias a via possui mirantes, jardins e até mesmo um asfalto bem conservado que permite algumas fotos interessantes.

Dicas: Para a melhor luz e praias mais vazias dê preferência para fotos ao amanhecer, em épocas de temporada, com grande fluxo, estacionamentos pagos são uma boa opção. Todas as praias da rodovia são tranquilas e com pouco movimento, com exceção da Praia de Laranjeiras que mesmo em épocas de baixa temporada existe um fluxo constante de pessoas, por isso recomendamos esta praia como uma opção extra como o pôr do sol para finalizar o ensaio.


07 – Mirante Alto Boa Vista; Rancho Queimado;

A aproximadamente 60 km de Florianópolis, Rancho Queimado é uma cidade rural muito procurada para ensaios no estilo campo ou por seu charme e belas paisagens de serra, algumas construções antigas pela cidade e um fim de tarde de tirar o fôlego no Morro da Boa vista, tudo o que você precisa para uma sessão de fotos incrível.

O Morro da Boa Vista é uma grande área plana com altitudes superiores a 1.200 m, uma opção ideal para fotos no pôr do sol, o lugar proporciona uma sensação de amplitude e de paz. Seu acesso fica a 20 km do trevo de Rancho Queimado.

A cidade é pequena e charmosa, é possível também dar uma volta pela cidade e suas estradinhas de interior e fazer algumas fotos nos lugares que chamarem a atenção. Em Rancho Queimado há também a opção de fotografar no museu que foi a antiga casa de campo do Governador Hercílio Luz, uma bela edificação do início do século XX, usada por alguns anos como residência de campo do Governador Hercílio Luz.

Características: Pode fazer bastante frio, vá preparado, não há praticamente nada lá, apenas a estrada, alguns animais, uma casa lagoas e antenas. Na parte da cidade há estrutura normal com posto de combustível e comércio.

Dicas: No Morro da Boa Vista a estrada é de chão ao longo de todo o trajeto. Carros mais baixos podem ter uma certa dificuldade de subir. Há algum tempo iniciou-se uma cobrança de entrada vendida ali mesmo no local (R$5,00 por pessoa). Leve tudo o que precisar, inclusive trocador portátil, pois o local não tem estrutura de banheiros, água ou comércio.


08 – Molhes da Barra, Itajaí;

Este é realmente um lugar muito lindo, um dos principais pontos turísticos de Itajaí! O molhe adentra cerca de 800 metros no mar com alguns decks como pontos de parada e claro, muitas fotos. Outro diferencial do lugar são os tradicionais “pés de galinha” sendo grandes peças de cimento utilizadas para comporem o molhe, tornando um visual único, pelo menos nesta região. O acesso é permitido apenas para pedestres e ciclistas, o que torna o local mais tranquilo.

Encontro do rio com o mar com direito a navios de grande porte entrando e saindo no porto, um farol e uma bela vista para as cidades de Itajaí e Navegantes, é considerado por muitos o melhor pôr do sol de Itajaí, mesmo assim geralmente marcamos o ensaio bem cedo, para pegar o horário do nascer do sol, pois o sol nasce no mar, as fotos ficam incríveis e temos mais privacidade com menos movimento no local.

Características: Atmosfera diferenciada, ótimo para casais que tem uma ligação com o mar, porto, viagens e que não querem simplesmente praia nas fotos.

Dicas: O local possui estacionamento e iluminação a noite. Local muito frequentado no período do pôr do sol, principalmente aos finais de semana, portanto, prefira bem cedinho. A infraestrutura é boa com banheiros públicos, branquinhas que vendem pastéis, caldo de cana, água de coco, entre outras coisas.


09 – Morro da Igreja, Urubici

Visitado por turistas de vários lugares do Brasil e do mundo, o morro da Igreja tem altitude de 1822 metros acima do nível do mar e tem grandes possibilidades de neve no inverno, em 1996 teve registrada a menor temperatura histórica do Brasil (-17 ºC com sensação de -40 ºC). Com um clima que varia do fresquinho para frio, as paisagens de montanha com formações rochosas únicas são de tirar o fôlego e geram uma sensação de estar nas nuvens ou acima delas, as fotos ficam incríveis!

Características: O tempo lá é bastante instável, em um momento pode estar com sol e sem nuvens e de repente aparecer uma neblina e comprometer a vista do local. A estrada é ótima até o topo, porém, em alguns dias tem uma fila de até uma hora, pois são poucas vagas para estacionar lá no mirante. O tempo de permanência permitido é de 15 minutos, que é um tempo suficientemente razoável para uma sessão rápida (este tempo não é controlado por ninguém, porém, quanto mais demorada a visita, mais aumenta a fila de espera para as demais pessoas)

Dicas: Não deixe de fazer a reserva no site do ICMbio e retirar o ingresso gratuitamente na sede no centro de Urubici. Não há estrutura lá em cima, em dias com vento agasalhe-se bem, não é indicado usar chapéu, gorro ou cachecol, pois eles podem sair voando facilmente. A estrada de acesso é outro detalhe para quem gosta de fotografar, aproveite. Ali pertinho, no caminho para o mirante da Pedra Furada há também a Cascata Véu da Noiva, uma cachoeira dentro de uma propriedade privada, que vale a pena a visita e algumas fotos.


10 – Morro da Pipa, Canelinha

Alternativa muito legal para os casais que querem um clima de montanha ou lugar alto em meio ao verde, onde a paz reina em meio a natureza sem precisar se deslocar muito em relação ao litoral. Canelinha, SC fica a 46 km de Balneário Camboriú e é uma ótima opção para quem está nas cidades de Itapema, Porto Belo, Tijucas ou São João Batista.

Características: Com altitude de 700 metros acima do nível do mar e uma visão deslumbrante para toda a região do Vale do Rio Tijucas, o Morro da Pipa é o ponto turístico bastante frequentado por quem gosta de subidas com veículos 4x4, motos de trilha, bikes ou longas caminhadas, lá também é realizada a prática de voo livre e asa delta.

Dicas: Chegue cedo e garanta as imagens mais incríveis ao amanhecer. Difícil acesso por uma estrada íngreme e sinuosa, veículos de passeio terão dificuldades para subir, o acesso é fortemente recomendado apenas para carros com boa altura do solo e tração 4x4 principalmente em dias úmidos.


11 – Morro de São José, Guabiruba

Na cidade de Guabiruba, parte do circuito turístico do Vale Europeu. O Morro São José é dos principais pontos de lazer. Complexo com trilha ecológica, mirante da cruz, oratório e pista de salto de parapente, onde os visitantes buscam maior contato com a natureza, contemplam o nascer e pôr do sol e podem fotografar momentos únicos. Com cerca de 750 metros acima do nível do mar, proporciona uma vista panorâmica da cidade e um nascer do sol maravilhoso com uma espécie de mar de nuvens que fica no ar até o nevoeiro se dissipar.

Características: Fácil acesso, é possível ir de carro até bem próximo do final do morro sem grandes dificuldades.

Dicas: Não há estrutura nenhuma (água, banheiros, etc.). O efeito do nascer do sol acima das nuvens ocorre principalmente em manhãs de inverno.


12 – Morro do Campestre, Urubici

O Morro do Campestre fica em uma fazenda particular localizada a 8 km do centro de Urubici, o local passou por uma completa reestruturação entre 2018 e 2019, o que tornou bem mais fácil a subida ao topo da montanha, com rampas e escadarias facilitando o acesso às belas formações rochosas de arenito, situados no alto de uma montanha a 1380 metros de altitude sobre o vale do rio Canoas.

Além das belas vistas panorâmicas das montanhas e do Vale do rio Canoas, o que mais chama a atenção é a passagem entre as rochas de arenito que parece uma porta ou janela, que pode ser vista de longe. Esta abertura é o lugar ideal para fazer várias fotos.

Características: Fácil acesso, é possível ir de carro até bem próximo do final do morro por um caminho de concreto. Mirante com vista de 360 graus com as melhores vistas para o Vale do Rio Canoas, um vale verde abaixo, a estrada e as sinuosas curvas do rio.

Dicas: A estrutura do local é boa e muito preparada para receber os visitantes, tudo bem cuidado e acessível. Na entrada há um restaurante e dois estacionamentos, um junto ao restaurante e outro subindo o morro. Há cobrança de ingresso (R$ 25,00 por pessoa) (nov. 2022). Se for visitar o local em dias de inverno, vá bem agasalhado, principalmente se tiver vento. O lugar é bem alto e a sensação térmica baixa muito a temperatura. O pôr do sol de lá é incrível. Cada cantinho do lugar, é lindo.


13 – Pontal Norte, Balneário Camboriú

A barra norte de Balneário Camboriú sempre foi um dos locais mais procurados para a realização de ensaios fotográficos, principalmente depois da construção da Fg Big Wheel.

Aos pés da Roda Gigante, inicia-se um deck incrível com vista de toda a praia de BC, este lugar é uma mistura entre natureza e paisagem urbana, pois dependendo do ângulo a foto pode pegar os enormes e sofisticados prédios de Balneário, as árvores e costão, ou simplesmente o oceano gigante a nossa frente.

Ao longo do trajeto o deck conta com vários pontos “fotogênicos”, com mirantes e alguns pontos para sentar e apreciar a paisagem em um clima muito agradável.

Ao final do deck chegamos a um pequeno costão com pedras e sambaquis, com acesso à praia do Buraco, uma praia muito menos frequentada que a praia Central, ali também rende ótimas fotos com sensação até de ser uma praia deserta.

Características: O local é todo vigiado por câmeras, o que deixa o ensaio bem mais seguro. E a Caminhada pelo deck é tranquila, da roda gigante até a praia do Buraco a caminhada dura cerca de 20 minutos.

Dicas: É um local movimentado em qualquer hora do dia e em qualquer dia do ano, por isso, procure chegar cedo, o amanhecer é lindo na praia do Buraco.


14 – Ponte Hercílio Luz, Florianópolis

Um dos lugares mais requisitados pelos noivos de Floripa, a Ponte Hercílio Luz é o principal do cartão postal e patrimônio histórico de Florianópolis e até de Santa Catarina, liga a Ilha ao continente com mais de 800 metros de comprimento, foi construída em 1982 e é uma das maiores pontes suspensas do país. Com uma parte liberada para pedestres, a estrutura é um ótimo lugar para admirar o pôr do sol e tirar muitas fotos super “instagramáveis”.

Características: É uma grande obra de engenharia, toda em estrutura metálica e suspensa. Após décadas interditadas, ela está totalmente reformada e aberta ao tráfego de veículos e de pedestres (pela passarela). Vale a pena um ensaio inteiro nessa obra incrível, atravessá-la a pé e voltar com belíssimas fotos.

Dicas: Ótimo para visitar a qualquer dia da semana, com uma vista linda e romântica tem um charme especial aos domingos a ponte é fechada e fica apenas trânsito de pedestres.

Dependendo do tempo disponível, pode ser incluído no final do ensaio como uma opção de pôr do sol, rende excelentes fotos. Ambiente agradável à noite e bem tranquilo em questão de segurança.


15 – Praia do Plaza, Itapema

Localizada às margens da BR-101 e distante três quilômetros do centro da cidade, a Praia do Plaza é uma das mais bonitas de Itapema, o mar tem tom azul-esverdeado e é bastante agitado, muito frequentada por surfistas!

Extensa faixa de areia clara e fofa, a beleza natural do local é inestimável e com certeza as fotos por lá ficarão incríveis. Pouco frequentada durante todo o ano, restinga preservada e sem muitas construções.

Ao final da Praia do Plaza há uma enseada bem tranquila, preferida pelos banhistas, e também um atracadouro de embarcações de uso exclusivo para hóspedes do hotel, ali é possível ver a praia Grossa e a orla de Itapema, contornada pelos prédios – uma vista de encher os olhos.

Parece perfeita! Porém, é necessário um bom planejamento e cuidado com os detalhes que vamos mencionar. 

Características: Difícil acesso; embora fique em frente ao Itapema Beach Hotéis by Nobile, a praia tem acesso público, garantido através de uma pequena trilha na mata e para chegar ao canto sul da praia, onde fica a Ilha dos Piratas e o atracadouro, é necessária uma caminhada de cerca de 30 minutos e mais 30 minutos para a volta. A praia é deslumbrante e muito ampla, pouco explorada para ensaios fotográficos.

Dicas: Existem diversos relatos de carros arrombados, por isso, cuide com seus pertences deixados no carro. Além desta falta de segurança, tem também a questão da falta de estrutura. Se você ficar hospedado ou conseguir de alguma forma o acesso através do Itapema Beach Hotéis by Nobile o acesso à praia e a estrutura fica muito mais fácil. Caso não consiga o acesso pelo hotel, será necessário fazer uma pequena trilha e deixar o carro um pouco distante e dependendo o horário, pode ficar sozinho, o que é um tanto perigoso, pois já que aconteceram vários casos de furtos por lá.


16 –Praia do Rosa, Imbituba

Dona de um estilo verdadeiramente singular, a Praia do Rosa é única! Entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, o Rosa é um lugar rústico, de natureza vívida, um pedaço do paraíso.

Conhecida internacionalmente, é a principal praia e cartão postal de Imbituba, a somente 90 km de Florianópolis e cercada por outras vizinhas com muitas belezas naturais como a Guarda do

Embaú que fica 35 km ao norte, a cidade histórica de Laguna que está 40 km ao sul e a Barra de Ibiraquera em Imbituba.

São aproximadamente 7 quilômetros de praia em formato de meia-lua, banhados por águas limpas, frias e agitadas, onde se unem morros, dunas, trilhas, e lagoas deslumbrantes que atraem turistas de todos os lugares.

Características: Belíssima de qualquer ângulo. Água muito limpa, areia branca e rodeada de verde, com exuberante mata Atlântica ao redor e a Lagoa do Meio compondo o visual. É um local movimentado o ano todo, mas o maior fluxo de turistas é na alta temporada, nos meses de verão. No outono, a luz é mágica ao entardecer, as cores da natureza tornam-se mais linda, a temperatura é muito.

Dicas: Não recomendamos em alta temporada. As ruas e acessos são estreitos, com aglomerações trânsito engarrafado e com pouquíssimas opções de estacionamento público e os privados são caros.

No Rosa Sul é possível chegar de carro próximo à praia e acessar diretamente a areia e conta com uma estrutura razoável de bares e restaurantes. No Rosa Norte praia é muito bonita, porém, menos estruturada (lugar de surfistas).


17 – Praia Grossa, Itapema

Localizada entre o Canto da Praia e o antigo Hotel Plaza (hoje Itapema Beach Hotéis by Nobile), próxima ao Mirante do Encanto, um dos principais pontos turísticos de Itapema, a Praia Grossa é um recanto natural praticamente intocado e pouco frequentado o ano todo, o que é ótimo, afinal, você não vai querer pessoas estranhas aparecendo em suas fotos, né? E o fato de não ter acesso livre de veículos torna este lugar ainda mais especial. Enfim, é um lugar incrível, calmo e de muita conexão com a natureza!

Características: Tranquila mesmo em alta temporada, feriados ou finais de semana. O local possui uma área verde com gramado amplo e árvores altas muito lindas, além do mar verdinho e areia clara, é um lugar que proporciona diversas possibilidades de cenários. Dependendo da estação, outra coisa legal são as folhas secas que caem das árvores em, fica lindo e com um clima de outono.

Dicas: Difícil acesso, para chegar na praia existem duas opções: uma trilha ao sul, aberta e bem marcada e ao norte uma estrada de chão que dá acesso a algumas das poucas habitações que possuem lá. Ambas exigem uma caminhada de aproximadamente 800 metros que pode ser feita de 15 a 20 minutos. Depois de muitos casos de arrombamento de veículos para roubo, hoje o estacionamento que fica antes das trilhas, é cuidado por uma cooperativa, indicamos já separar um dinheirinho para contribuir com eles, pois fazem a segurança dos veículos, mesmo sendo um local público, podem querer cobrá-lo por este serviço.


18 – Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis

Sem dúvida o destino preferido dos noivos e também dos fotógrafos da região! Bairro muito tradicional e charmoso da capital catarinense, com uma praia que leva o mesmo nome. Ruas de

paralelepípedo dão um toque especial a essa área. Aqui conseguimos dividir o ensaio em vários ambientes como o lugar tem origem da colonização Açoriana, é cheio de casinhas no estilo, quase todas restauradas e super coloridas, muito próximas à praia, que por sinal, tem um dos pores do sol mais incríveis da ilha. Outro ponto que merece uma parada para fotos é a Igreja Nossa Senhora das Necessidades, um espaço histórico tombado de arquitetura encantadora.

Características: Variedade de cenários, com opções de arquitetura antiga, natureza, casas açorianas coloridas, barquinhos, praia e talvez, o fim de tarde mais bonito de Floripa.

Dicas: a Praia de Santo Antônio de Lisboa conta com uma estrutura preparada para receber turistas, com diversos bares e restaurantes na orla, Apesar de Santo Antônio de Lisboa ter cenário suficiente para uma sessão de fotos é interessante conhecer os arredores, como a praia de Sambaqui que fica ali bem pertinho, e podemos variar totalmente o cenário em menos de 10 minutos.


19 – Seminário Sagrado Coração de Jesus, Corupá.

Corupá fica na região Norte de Santa Catarina, cerca de 210 km de Florianópolis, faz divisa com as cidades de Jaraguá do Sul, Rio dos Cedros, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

Para quem está à procura de destinos mais diferentes e paisagens com muito verde, Corupá é uma ótima alternativa com diversas opções de cenários naturais.

Agora, para além dos cenários naturais, trazemos um local que é pura história e com estilo, como em um filme, uma experiência incrível e muito divertida que envolvendo um passeio belíssimo. Estamos falando do Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Características: O Seminário é um local histórico e destaca-se por sua edificação em estilo arquitetônico gótico-romano. A construção da fachada principal, tijolos à vista, iniciou-se em 1929, recebendo os primeiros seminaristas em 1932. Suas ampliações foram executadas até o ano de 1976. Possui 20 mil metros quadrados de área construída contando com capela, museu, teatro, fábrica de velas, pavilhão de eventos, restaurante e campos de futebol.

Possui também, dois jardins principais abertos à comunidade. O principal e maior, fica na frente do prédio de tijolo à vista, o mais antigo. Espaço sempre muito bem mantido, com arbustos formam formas geométricas que enriquecem a composição das fotos, ali rende ótimas imagens, inclusive de drone. Tem também um jardim interno, onde está a antiga fonte de Seminário, também vale algumas fotografias.

Dicas: O espaço externo é aberto ao público diariamente até às 18h. De fácil acesso, porém um pouco distante, então separe um dia inteiro para a sessão de fotos mais o deslocamento.


20 – Serra do Corvo Branco, Urubici

A Serra Catarinense atrai visitantes de todos os lugares para apreciar suas belezas naturais como montanhas, cavernas, cachoeiras e até mesmo a neve. Já fotografamos noivos em diversos ambientes por lá e com certeza este está entre os lugares mais bonitos, a Serra do Corvo Branco, entre Urubici e Grão-Pará. Ali, fizemos excelentes fotos com duas paisagens possíveis, com nuvem e sem nuvem, sensacional de qualquer forma! 

Novidade: Agora, além da Serra é possível visitar o parque Altos Corvo Branco, que em 2022 inaugurou duas plataformas de vidro suspensas acima de um abismo e já se tornou a mais nova sensação para fotos “instagramáveis” em Urubici. O parque está aberto todos os dias das 8h30 às 17h. O preço por pessoa é R$50 (ref. nov. 2022). De fácil acesso, uma estrada toda concretada que leva ao estacionamento no topo.

Características: O lugar é um espetáculo da natureza. Uma das partes mais bonitas com curvas de 180 graus e neste ponto ficam os melhores cenários para imagens e o mirante, além da característica principal que é a uma fenda considerada o maior corte em rocha no Brasil com 90 metros de profundidade. 

Dicas: Após algumas fotos na fenda da rocha recomendamos incluir no roteiro o parque Altos Corvo Branco, lá em cima são 5 mirantes, no primeiro mirante com vista para a estrada de cima. No mirante 2 enxergamos a fenda da estrada. Os outros mirantes são também espetaculares, com vista para a montanha, vale e se der sorte o litoral sul. Além dos mirantes de vidro, tem também o balanço do infinito.


Bônus!

12 locais para um ensaio mais exclusivo, com cobrança de taxa:

01 – Bali Bistrô Beach - Balneário Camboriú

02 – Caminho das Nuvens Cabanas de Montanha

03 – Castelo Britânico – Cacoal do Sul

04 – Espaço Cambriela – Palhoça

05 – Jardim Secreto – Urubici

06 – Nova Veneza

07 – Pousada Pequeno Paraíso – Bombinhas

08 – Pousada Rêmora – Praia do Rosa

09 – Pousada Rio Manso – Jaraguá do Sul

10 – Refuge Green Valley – Urubici

11 – Sítio a Jardineira – Rancho Queimado

12 – Vale dos Ventos – Rio dos Cedros


Também estamos disponíveis para realizar ensaio Destination, com algumas sugestões de locais como:

Cânion do Funil – Bom Jardim da Serra

Cânions Cambará do Sul – RS

Gramado e Canela – RS

Rio de Janeiro – RJ

Foz do Iguaçu – PR


Agora que você já conheceu um pouquinho de cada lugar através das nossas dicas fotos, confie na criatividade do seu fotógrafo para explorar o melhor de cada lugar. Produzimos este material com muito carinho para te ajudar a tomar a melhor escolha para seu ensaio Pré Wedding, espero que tenha curtido nossas dicas.

Escolha aquele que mais combina com vocês, todos lugares listados são maravilhosos, independentemente do lugar escolhido, o importante é investir este tempo e aproveitar cada minuto juntinhos para um ensaio memorável!

Estamos a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa ter ficado, ou para receber mais dicas e claro, aproveite para agendar o seu ensaio.

20 Nov 2022

20 Lugares grátis em Santa Catarina para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Diego Dahmer FOTO Ensaio fotográfico em Balneário Camboriú Ensaio fotográfico Florianópolis Lugares fechados para ensaio fotográfico lugares para ensaio fotografico lugares para ensaio fotográfico em santa catarina lugares para ensaio fotografico sc

Quem viu também curtiu

21 de Out de 2019

7 Lugares Incríveis em Balneário Camboriú para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding

21 de Abr de 2020

7 Lugares Incríveis em Itapema para seu Ensaio de Casal ou Pré Wedding

21 de Set de 2023

Descubra Cenários Encantadores para seu Ensaio de 15 Anos em Balneário Camboriú, SC